sexta-feira, julho 17, 2009

A Quantas anda a Engine

Venho trazer noticias do que ando aprontando com a engine, primeiro tive um grande martirio tentando implementar os shaders mas bem após horas cansativas escrevendo coisas como

!!ARBvp1.0 "
PARAM mvp[4] = { state.matrix.mvp }
PARAM yellow = {1.0,1.0,0.0,0.0};
OUTPUT outPosition = result.position;
MOV result.color, vertex.color;
DP4 outPosition.x, mvp[0], vertex.position;
DP4 outPosition.y, mvp[1], vertex.position;
...

Sem debug, sem nem mesmo um analisador lexico para mostrar onde estão os erros, foram horas divertidas eu diria mas enfim estudei as equações do Dr. Phong e implementei algo deveria ser um Per Pixel Ligthing





Tambem fiz modificações no que é pra ser um Sistema de Particulas temos a representação de uma Explosão classe Explosion que é Herdeira de ParticleSystem e enfim comecei a criar a classe ParticleManager, imaginem um bombardeiro de um B-52 a cada bomba que geraria uma explosão, adicionariamos uma instancia de Explosion a ParticleManager e ela gerenciaria os sistemas.





Agora estou pensando em um terreno não tenho mais como fugir das joints do ODE e de um gameplay.

O diagrama de classe nem todas estão implementadas.






Nas próximas semanas atualizo o SVN.

2 comentários:

NeoStrider disse...

Caracoles!
Ainda tem BZK ai dentro?! que manero!
muito legal ver que nosso projetinho ta contribuindo a vc fazer essas paradas maneiras ai. É algo que nunca imaginei em fazer hehe

Gabriel disse...

:-)

Obrigado.