domingo, agosto 30, 2009

Terreno Parte 2

Depois de algumas xícaras de café, algumas horas no parque do ipirangacom um caderno uma caneta e minha calculadora HP 9s, consegui gerar um terreno no minimo decente mais ainda fanta muita coisa, corrigi os problemas de collisão,agora os objetos colliden corretamente inclusive com o terreno.nos proximos dias estarei me divertindo montando uma classe de veiculo.





2 comentários:

NeoStrider disse...

Amarok ruleia!!!
como você traça os terrenos? OpenGL?

Gabriel disse...

To Carregando de um HeigthMap,
Gero uma matriz de vertices, gero os triangulos a partir da matriz
ai vem o OpenGL para renderizar.

mas ainda tenho que mudar para Vertex Buffer Objects

tenho que conseguir renderizar com folga um mapa de 256x256.

se eu conseguir fazer isso, vou implementar Hash Split (pegar uma mapa de 1024x1024 e dividir em 4x4
setores de 256x256).

falta também otimizar os indices.

logo subo mais uma atualização.

ps: Não vivo mais sem o Amarok.