Então, acabei de ler uma matéria na revista "o globo Digital" de 19 de janeiro 2009, e fiquei intrigado com oq li.
Todos sabemos q em jogos do tipo Massive ou mesmo jogos como o Warcraft3 no qual possuem um sistema de níveis, rankings, itens, e coisas do tipo, acabam existindo hackers que roubam contas, scammers que enganam os outros(roubam itens), e os pros, que em certo momento vendem seus itens, ou mesmo cobram uma taxa para evoluir o nivel da sua conta, como é o caso do warcraft3.
até ai blz, até q nessa matéria eles citam a pratica como "trabalho escravo", no caso de chineses que jogam e recebem para adquirirem niveis altos e itens raros nos jogos, e descrevem esse "mercado" que segundo a revista gera meio bilhão de dólares por ano, como obscuro.
Na China, Korea e Suecia o governo está cobrando impostos (não sei de q maneira) para "bens virtuais". Essa prática já está chegando aos EUA.
Seria no minimo hilário ter um imposto desse tipo aqui no Brasil, e não duvido nada que em breve terá.
Pelo visto esse mercado está despertando o interesse de mta gente, ainda na materia da revista, li que já criaram empresas especializadas em "vigiar o jogo", pelo oq entendi é um empregado da empresa, que fica vigiando o que os jogadores estão fazendo dentro do jogo, com um personagem e se perceber alguma atitude suspeita, vai fazer algo para repreende-lo.
O que é mais bizarro, o adolescente comprar um item por dinheiro real, ou cobrarem impostos sobre tal pratica?
Fonte: http://www.programadoresdejogos.com/forum/viewtopic.php?p=64461
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